O sistema de rega já estava instalado e só precisámos de limpar um pouco o terreno com a roçadora e verificar os gotejadores em falta.
A bomba de rega funcionou e já começámos a regar o pomar. Algumas árvores já têm botões a despontar.
Entretanto reparou-se que pelo menos uma das árvores mais antigas estava um pouco roída na base do caule, o que trouxe à baila a necessidade de protegê-las dos roedores. Por isso tenho estado a colocar tubos de rede protectores em todas elas.
Noutros locais da quinta também temos nespereiras, figueiras, ameixeiras, kiwizeiros e outras árvores ainda não identificadas. Estou ansiosa por as ver a dar frutos!
Que lindo seu blog! Fiquei uma hora ou até mais lendo desde o início em 2005 até entender todos seus processos de mudança de cidades ao teu sonho de morar no campo! Lindo trabalho que está fazendo, vou continuar acompanhando. Onde fica a quintinha? :) bjs Grazi
ResponderEliminarOlá Grazielle, obrigada pela dedicação em ler o blog :) Não gosto de revelar a localização da quinta, mas posso dizer que fica algures no concelho de Vila Franca de Xira. Espero que continue a seguir as minhas "aventuras". Abraço
ResponderEliminar